sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Minhas Leituras, Críticas e Comentários - de Irmãos coragem à Amor à vida.....


De Irmãos Coragem à Amor à Vida

Olá pessoal, nesta postagem eu peço para fugir um pouco de minha linha de escritas, pode ser?
Não sou muito dado a assistir com frequência novelas. Mas claro que como todo bom brasileiro, sempre ficamos sabendo dos ocorridos nas teledramaturgias e, pasmem, eu consegui ficar preso à esta novela da Globo, aquela novela das nove, que para nós passa as sete (7), e lá, por volta das vinte e três (23), sei lá, este horário de verão é um "borogodó".
A vida real nos remete a pensar como são as pessoas na intelectualidade de um escritor de novelas, estes são verdadeiros gênios para prenderem à atenção das pessoas frente a não tão telinha ultimamente.
Pois bem, eu fico imaginando se na vida real estas atrocidades não acontecem mesmo? Claro que talvez os "Felixs" da vida não andem jogando criancinhas recém nascidas em caçambas de lixo, mas ontem eu assisti em um jornal local que no lixão da Vila Princesa foi encontrado o feto de um recém nascido. Será que o autor da novela não sabe quem foi o responsável por este ato e aborto criminoso?
Claro que as autoridades estão empenhadas em acabar com estas cenas, mas o que acontece da noite para o dia, talvez seja cenas de uma novela que se desenrola diuturnamente diante de nossa sociedade e ela não veja? Tal qual aconteceu de ontem para hoje em Porto Velho, nas zonas Leste e Sul. Na época dos "Irmãos Coragem" (Gangues) o enredo era mais ameno, claro que havia e já há muito tempo uma "matança" global, afinal, os envolvidos na saga saiam do estúdio e iam assistir na "telinha" da época suas façanhas do dia-a-dia.
Fico me perguntando até onde vai a ganância e a incompreensibilidade de uma pessoa, a Aline e Cesar são um casal perfeito, pena que a Pilar não tenha entendido os recados dados por sua mãe a dona Bernarda, hoje enamorada do médico todo poderoso do San Magno, o Dr. Lutero, o que dizer então do homem "João de Barro", o tal Bruno, aquele "homem apaixonado", sincero e sem mácula que no final sabe-se lá com quem ficará, talvez, você que esteja lendo esta postagem possa me dizer, sei lá.
O que realmente eu admiro nas teledramaturgias são as capacidades dos autores e dos atores. Será que quando um casal de atores se juntam para conviverem, eles acreditam que ele ou ela estão falando a verdade, ou estarão interpretando mais uma cena no amor à vida?
Sei lá, eu acredito não estar preparado para encenar mais nada neste palco. Parem o mundo, eu quero descer no próximo capítulo. Pode ser?
"Devo ter quebrado o Rosário de Nossa senhora quando menino para realizar uma postagem desta".

Nenhum comentário: