sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Minhas leituras, críticas e comentários.

Olá pessoal.
Hoje cinco (05) dias antes do Natal, uma notícia arrebentou com a segurança das pessoas em Porto Velho, capital da Nova Rondônia do governador Dr. Confúcio Aires Moura. Alguns mortos e muitos feridos em uma ação de extermínio, tipo aquela da Candelária, ocorrida no estado do Rio de Janeiro em anos anteriores.
Esta situação acontece justamente quando da saída de alguns presidiários para passarem as festas natalina e de final de ano junto com seus familiares. Eu particularmente sou contra estes benefícios. sou do entendimento de que PRESO é PRESO e pronto. Tem ele de cumprir sua pena na integralidade, sem qualquer benefício de favorecimento, afinal, ele foi condenado por alguma culpabilidade em algum crime que ele cometeu, pode até ser eu, você ou qualquer outra pessoa, afinal, quem está solto nas ruas pode a qualquer momento cometer um crime, este sem premeditação ou com. É o risco de quem está solto.
Porém, o que se vê nas entrelinhas das matérias jornalísticas, nas entrevistas de direção de policiais, de ações da polícia nacional, enfim, quem acompanha os meios de comunicação de massa sabe do que estou falando, que estas ações de assassinatos e tentativas de assassinatos em massa, não passa de retaliações ocasionadas pelas ações da polícia.
O estado de Rondônia é uma localidade em franco desenvolvimento, em todos os sentidos se falando, desta forma a criminalidade também cresce e de maneira galopante. O Governo do estado não tem condições de manter um número de policiais aceitável nas ruas e, como se não bastasse ainda comete "bestialidades"  homéricas, em detrimento de desavenças e disputas políticas, que se lasque a população, eu vou fazer e pronto, este é seu pensamento estapafúrdio. No estado todo, em entrevista dada pelo senhor secretário o Dr. Marcelo Bessa, no programa apresentado pelo Léo Ladeia, ele informou que não temos sequer oito (8.000) mil policiais no estado, que tranquilamente já possui mais de um milhão e meio (1.500.000) habitantes, isto neste momento, sem contar com os "estrangeiros" que para cá vieram por força das usinas do rio Madeira e dos irmãos haitianos que aqui buscaram refúgio, diante das dificuldades de vida em sua terra natal. Hoje, dia vinte (20/12/2013), todos os habitantes da cidade de Porto Velho/RO estão em polvorosa, evidente que muitos não estão nem aí, mutos mesmos estão comentando nas redes sociais é a morte do Reginaldo Rossi, e por aí vai.
Eu hoje, sem medo de errar tenho saudade do tempo da ditadura, ou da contrarrevolução. Naqueles anos evidentemente que alguns pagaram com algumas, digamos, discriminação política, mas naquele momento, por muito menos fatos acontecidos as forças armadas tomaram o poder e colocaram ordem na "casa" à força. Eu pergunto:
Sera que não está na hora de as forças armadas estudarem uma medida mais forte neste sentido?
Evidentemente que houve uma evolução enorme de lá para cá, inclusive nos abusos e desmandos políticos, os valores se inverteram consideravelmente e, olhem, eu estou falando somente da cidade onde eu vivo, neste momento não estou escrevendo à nível de Brasil, apenas de Porto Velho/RO.

Nenhum comentário: