quarta-feira, 13 de novembro de 2013

minhas Leituras, Críticas e omentários.

 
 
                                                       Boa noite pessoal.
Hoje um pouco chateado com a situação de uma pizza mal digerida. Ontem dia de votação de cassação de vereadores corruptos, ladrões do dinheiro público. Dinheiro que provavelmente seria utilizado em ambulatórios médicos, hospitais, clínicas geriátricas, pediátricas, nas escolas de ensino fundamental, médio e mesmo em creches, mas que foram surrupiados dos cofres públicos por homens do "povo", uma verdadeira "balburdia", a verdadeira casa da Mãe Joana, mas com todo o respeito às Joanas.
A situação política está tão ruim no Brasil e, especialmente em Rondônia que eu não sei se é melhor deixar como está para ver como fica, ou se ano que vem vale a pena votar nas eleições majoritárias e proporcionais no pais inteiro, afinal, ano que vem tem copa do mundo e creio ser bem melhor nos preocuparmos com este evento que com certeza irá parar o planeta.
A Nova Rondônia do então "magnânimo" doutor Confúcio Moura, não conseguiu entrar nos trilhos do crescimento, o Estado está ladeira abaixo, sem freios e sem qualquer obstáculo à frente, para que, em batendo ou colidindo, quem sabe, possa até parar e esperar o novo mandatário chegar e passar mais alguns anos tentando, com um macaco hidráulico bastante potente, levantar as rodas do progresso e recolocar a nossa Rondônia nos trilhos do progresso novamente.
Nossa capital, por sua vez está da mesma forma que o Estado, também sem comando, os freios estão soltos e sem condutor e, assim ficamos sem saber onde iremos parar. O senhor prefeito, o Dr. Mauro Nazif, aquele que prometeu mundos e fundos, também ainda não assumiu seu mandato, há quase um ano ele tomou posse, mas efetivamente, ainda não assumiu a capital mais feia e emporcalhada do pais, E por falar nisto, a nossa estação rodoviária, que aliás pertence ao estado está totalmente jogada às traças, literalmente se falando. uma "latrina" pública, pior que um sanitário de beira de estrada nos "confins" do mundo, se bem que a Nova Rondônia não está longe de se localizar neste lugar, não por razões próprias, mas sim pela ineficiência e incapacidade administrativa dos políticos que por ela passaram, de governadores, prefeitos a vereadores, todos, com raríssimas e bem poucas exceções houve empenho de alguns para tirá-la deste marasmo e abandono em que se encontra. Ontem na câmara municipal foi a gota d'água que faltava para a população que elege os mandatários e seus representantes do "povo", representantes estes que impedem que os próprios que os elegeram tenham condição de acompanhar uma votação de cassação de mandato, fui impedido de adentrar á casa do povo, uma pena, mas talvez, quem sabe tenha sido melhor, a minha decepção poderia ser  mais marcante ainda, eu fico apenas nas conjecturas de como seria, apenas acompanhando pelos informativos e, assim a vida segue.
O que me deixa mais confortado é em saber que este espaço está sendo lido até internacionalmente, pasmem, os Estados Unidos da América e parte do Oriente é que são meus leitores mais assíduos, que bom, talvez sejam alguns brasileiros radicados no exterior que me acompanham para saber das indignações da terrinha, quem sabe.
Mas está bem, assim a vida segue e nós vamos seguindo. Os mandatos dos eleitos o estado estão chegando ao final. Evidentemente que quatro (04) anos demoram para passar, mas sempre é para quem está fora do mandato, quando se está nele, o tempo urge com celeridade, desta feita então, só nos resta aguardar o primeiro domingo de Outubro de 2014, aí então, bem, aí de acordo com pesquisas que eu vi e com algum conhecimento político que acredito ter, se não surgir um nome bom à altura da competição, da disputa eleitoral, o nosso futuro governador será o senhor Expedito Junior, alguém aí tem dúvida disto?
Podem me responder, façam seus comentários, não tenham cerimônias, afinal, o espaço cibernético é para isto mesmo, a virtualidade nos aproxima, muitas vezes estando a milhares de quilômetros distante.
Pedro Francisco
 1.297/DRT-RO
 

Nenhum comentário: