quarta-feira, 20 de junho de 2012

Muito bem.
A hora da verdade está chegando, as convenções terminam no próximo dia trinta (30). Nesta data acaba a agonia dos eleitores, que até a presente data não sabem ainda na realidade quem são os candidatos majoritários ou proporcionais para estas eleições. Exceto o Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB, que antecipadamente já tem o Dr. José Augusto do Prontocordis como seu pré-candidato, restando apenas a homologação no dia trinta (30) pela parte da manhã, na sede dos Diretórios, das oito (08) as treze (13) horas. As conversações estão mais centralizadas neste momento na escolha do (a) candidato (a) a vice, na composição da chapa majoritária e na elaboração do Plano de Governo Municipal. Quanto a nominata dos vereados, esta ainda carece de muitas discussões, muitos são os interessados, mas sabedores de como são as escolhas, resta-nos ter a prudência de aguardar a divulgação do Diretório Municipal de Porto Velho. Sabemos que já existem bons nomes nesta nominata, mas como ainda pode haver as coligações proporcionais, a coisa não está nadinha definida para os legislativos.
Nas andanças pela cidade com o Doutor José Augusto, já vislumbramos um certo "frisson" dos eleitores em torno de seu nome ao cargo maior da prefeitura, os eleitores elaboram suas perguntas, sempre meia contundentes, interrogativas, onde as cobranças são francas desejam estes as respostas  de acordo com seus interesses para com a cidade e sua comunidade. O Mineiro de Tarumirim, lá nas Minas Gerais, conhecedor das  agruras por que passam os portovelhenses, sempre se sai bem. Exímio conhecedor dos bairros, das via públicas, de elevado número de conhecidos espalhados pela cidade, quase em todos os acantos ele é sempre bem cumprimentado, elogiado e até mesmo enaltecido por sua coragem e arrojo no investimento de seu patrimônio na cidade de Porto Velho. Um fato que me chamou à atenção no último feriado (dia do evangélico) foi a presença deste no Bairro JK, acompanhando o festival Gospel. Quando lá chegamos, não havia energia, estava tudo às escuras, ficamos por alí, meio que perdidos na escuridão, diversos celulares com luzes acesa (terra das hidrelétricas), que ontradição. Pois bem, depois de algum tempo com o retorno da dita energia, os eleitores começaram a ficar em volta do médico candidato realizando seus questionamentos, cumprimentando-o, incentivando-o, enfim, percebia-se que a atitude dos presentes era amplamente amistosa, gratificante. Quando o  show começou ele aproximou-se do palco, negou-se a subir ao mesmo, assistindo ao belo evento na parte térrea, juntamente com os demais espectadores. Isto foi muito bom.
Agora na reta final das convenções, menos de dez (10) dias, as coisas começam a afunilarem-se, delinearem-se e, as dificuldades políticas partidárias, internas e externas começam a surgir, doravante os prazos são exíguos junto a Justiça Eleitoral,  precisa-se de atenção redobrada nos atos e ações para não incorrermos em irregularidades eleiorais, mas vai dar certo, a equipe está afinadinha, pouca gente neste momento possui uma equipe firme e coesa em torno do candidato, no entanto, ainda falta muita coisa, cada dia que se aproxima da eleição a coisa aperta mais um "cadinho" rsrsrrsrsrs. Os demais partidos estão meio que em polvorosa, mas findam afinando-se, na hora "H" a coisa se assenta no fundo da "bacia política" verão.
Quero deixar neste espaço minha opinião quanto aos demais pretendentes ao cargo majoritário no PMDB, ou seja, ao cargo de prefeito, estes não estão preparados ao nível do Dr. José Augusto, é certo que estes possuem seus direitos políticos e partidários, mas daí a pleitearem ao cargo máximo, bem, aí depende da consciência e senso de ridículo de cada um. Boa tarde, quase noite. Deixe aqui sua opinião, vou saber compreender e aceitar numa boa.