domingo, 10 de junho de 2012

Depois de dois (02) meses sem motivaçãopara escrever, hoje resolvi retornar ao meu espaço eletrônico, para falar de um assunto muito importanbte para a população de Porto Velho, a capital da tão propalada Nova Rondônia.
Hoje, dia dez (10) de Junho é o dia oficial do início das CONVENÇÕES MUNICIPAIS PARTIDÁRIAS para escolha dos candidatos aos cargos majoritáris e proporcionais, conforme preconiza e Lei 9.504/97. Embora oficialidade deste procedimento seja real, a fantasia toma conta da cabeça de milheres de candidatos Brasil afora. Cada um deles possui sua estratégia própria, matutam um tempão o que fazer na hora do início do processo eleitoral, mas depois, os obstáculos começam a se apresentar, aí,bem, aí é um Deus nos acuda. Nem sempre aqueles que trabalham muito tempo traçando suas estratégias políticas serão "escolhidos" nas convenções de seus partidos. às vezes eles já saem internamente candidatos desde há muito tempo, as convenções são apenas a homologação do "apadrinhamento" interno do candidato. Mas parece que as coisas são sempre da mesma forma. Até o momento ainda não li, nem ouvi nenhum comentário de quais partidos se manifestarão antes do final do mês, na realização de suas convenções mas, sempre tem algum que não espera muito e lança logo no mercado seus produtos eleitorais (candidatos), para avaliação do consumidor final (eleitor).
Esta eleição está muito fria, sem muita motivação. os candidatos que estão se apresentando, coma excessão de uns dois (02) ou três(03) são muito fracos, sem expressão e densidade eleitoral. Dos que se apresentam, eu já tenho o meu preferido. É um candidato íntegro, no meu conhecimento, não há nada que denigra sua imagem. Falo do Doutor José Augusto, cardiologista renomado em Rondônia, radicado em Porto Velho a mais de trinta (30) anos, conhecedor dos problemas de nossa cidade, conhecedor da geografia local, conhece as vias pelos nomes oficiais, sabe onde fica exatamente cada bairro, cada comunidade,enfim creio ser o candidato ideal, um excelente administrador. Os demais não posso falar muito, os que já fazem parte da ocupação de cargos eletivos ou não,  nós somos conhecedores do desastre que são administrativamente falando. Não quero citar o nome dos demias para não ser deselegante com eles, mas politicamente falando, prefiro ficar com o DoutorJosé Augusto (Prontocordis).
de acordo com ocomportamento dos "caciques" do PMDB, se não faltarem com a palavra, com a hombridade e com o compromisso assumido partidariamente, ele Dr. José Augusto é mesmo o candidato, inclusive apoiado pelo senador Raupp, Marinha e demais líderes da sigla. O bom mesmo é aguardar, mas sempre com as barbas de molho, afinal, candidato mesmo somente após o deferimento do pedido de registro de candidatura, juntoà  Justiça Eleitoral, isto somente depois do dia cinco (05) próximo. 
Um abraço a todos. Pensem bem, são quatro anos ou oito anos, vamos analisar bem. Bom domingo a todos.