segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Hoje (30/01/2012) vi no Bom dia Brasil e li no G1.com, uma matéria que me chamou à atenção, me deixando meio confuso. Já sou sexagenário, procuro me atualizar diariamente, mas existem coisas que não cabem na minha cabeça. Em nosso país e neste mundo atual, depois de uma tal de "globalização", as coisas estão meio difíceis de entender. Pois bem, voltando à matéria em tela; Um renomado cartunista, que não consegui guardar seu nome, na cidade megalópica de São Paulo, uma cidade maravilhosa, estava travestido de mulher, mas que não é mulher, pois o mesmo, de acordo com as informações jornalísticas, tem uma namorada, estava em um restaurante e de repente, não mais que de repente, sentiu vontade de realizar suas necessidades fisiológicas e não teve dúvidas, entrou no sanitário destinado ao sexo "FEMININO". Nesta oportunidade, uma senhora se encontrava no mesmo recinto e com toda razão foi ao gerente do estabelecimento reclamar de tal situação vexatória pela qual acabava de passar. O gerente do restaurante, por sua vez, se viu em uma sinuca de bico sem tamanho, pois se fosse à favor do "TRAVESTIDO", ofenderia sua CLIENTE, por outro lado, se o gerente tomasse o partido da cliente estaria incorrendo em um crime de "DISCRIMINAÇÃO" de gênero. Ora, esta situação é deveras complexa, não sei qual seria minha atitude como gerente.
Nossa  relação com a justiça está ficando difícil de resolver. Quando se cria uma Lei para proteger algum seguimento desta (mulher, criança, idoso, gay, viado, puta, sapatão, índio, branco, preto), à partir de sua promulgação já está instituída a "DISCRIMINAÇÃO" generalizada. A natureza é sábia, ela cria as condições para cada setor da vida. Preconceito é uma coisa complicada, ninguém tem preconceito, desde que o Travesti, a Prostituta, o Gay, a Lésbica, a Sapatão, o Viado, a Puta, enfim, quando este não é de sua família. Quando é na família do seu vizinho, todo mundo aceita, ninguém tem preconceito. Quero ver onde vai parar esta história da liberalidade social. A Rita Lee, foi parar na delegacia por desacato à polícia, ela disse nos microfones em seu show: vai achar baseado, vai achar alegria, enfim, a coisa está escancarada, não sabemos mais o que é certo ou errado, os valores estão totalmente invertidos. Os políticos "metem" a mão, literalmente no dinheiro público, jogando a educação, saúde, segurança pública e outras necessidades mais prementes da sociedade na lata do lixo, estão se lixando para o povo.
Queria ver se fosse a esposa de um Juiz, Delegado, Promotor, Deputado, Senador, Prefeito, Governador ou outra qualquer autoridade ou "otoridade", qual seria sua reação diante da situação na qual se encontrou a senhora ao ver o "Sei lá" o que com a "Pica" de fora no banheiro feminino, pois ao que me consta, ele tem o mesmo sexo que eu. É por esta razão que eu não consigo mais acompanhar as modernidades desta geração. Por mais que eu leia, que eu tente compreender, por mais que eu lute pela igualdade, pelos direitos de cada um, por mais que eu aceite a liberdade de cada um, por mais que eu seja flexível, não cabe na minha "velha" cabeça uma situação destas, em pleno Século XXI. Tem alguma coisa errada, ainda não sei o que é, pois isto, com certeza não é obra de Deus, muito menos do Capeta, os seres ditos humanos, precisam dar uma paradinha e verificar o que realmente está acontecendo com nossa atualidade, com o nosso dia-dia, para que em um futuro não muito distante, possamos ter a compreensão mais lógica das situações a que estamos expostos.

Nenhum comentário: