quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Minhas leituras, críticas e comentários.

Olá pessoal, estou meio ausente deste espaço, é muito trabalho, final de ano, as coisas apertam, sabem como é.
Mas hoje resolvi botar minha cabeça para pensar para o passado, pensando também no futuro que está se avizinhando para nós brasileiros, prestem atenção, não sintam medo, apenas fiquem espertos, principalmente os jovens, já estou velho para me preocupar com isto.
Pois bem, nos idos dos anos sessenta (60), a ditadura se instalou e tomou conta do país por décadas, na época eu era muito novo, com mais ou menos 16/17 anos, não sabia muito das coisas, era tímido, bobalhão, apenas um jovem adolescente, sem muita maldade e malandragem, sem esta maladragem que existe hoje, não é desta que estou falando, é outra malandragem, a malandragem que o elemento tem de ter. Você entendeu.
Pois bem, naquela época as coisas estavam menores que o que está acontecendo agora, os ministros não roubavam tanto, os políticos roubavam menos, satisfaziam-e com pouca coisa, alguns entraram pobre e sairam da política na miséria, conheci alguns nestas situações. Hoje, os valores estão invertidos, ninguém entende mais nada, ninguém sabe mais o que é certo ou errado,  o "trem está destrambelhado", está acontecendo o verdadeiro "Samba do crioulo doido", ninguém se entende e, ninguém entende nada mais.
Magistrado toma uma decisão, vem outro e decide que o que ele decidiu, não está certo, desfaz tudo que o outro fêz. A polícia pega o "infrator" em flagrante, leva para a delegacia, daí a alguns dias o indivíduo esta aprontando novamente, o trabalho da polícia não serve de nada.
O que está acontecendo em Rondônia é coisa dos diabos, ninguém sabe nada. A quadrilha da Assembléia Legislativa, dirigida pelo nobre deputado Valter Araújo, seguido de seus irmãos Zequinha Araújo e Ribamar Araújo (só podem ser da mesma família), fêz com que a Operação Termópilas, realizada pela Polícia Federal Brasileira, ocupasse, juntamente com o Ministério Público, um trabalho de mais de ano e meio, prendeu e juntou todas as evidências, alguns foram simplesmente "admoestados" verbalmente, quando muito foram qualificados na delegacia de polícia. Apenas dois (02) foram trancafiados, o chefe da quadrilha e o senhor José Batista (Adjunto da SESAU), que ao que me consta ainda está no xilindró, não sabemos até quando, foi pego apenas com míseros cento e setenta (R$. 170.000,00) mil Reais, juntados no final de semana (Eita fim de semana gordo), mas não sabemos ainda por quanto tempo ele deve ficar preso, eu, pessoalmente, acho injusto que ele sozinho permaneça na cadeia, ou todos ou nenhum, senão, não é JUSTIÇA, afinal, a quadrilha não era formada somente por ele, tinha até duas senhoras de conduta, até então, "irretocável", senhoras deputadas, uma tal de Epifânia Barbosa, ex-candidata a prefeitura de Porto Velho e, a senhora Ana da oito (08) (isto lá é nome de deputado sério?), que também não virou em nada.
A nossa gloriosa Polícia Militar da Nova Rondônia, embora não seja amparada pela Constituição Federal, faz  greve, claro que não são eles, são as distintas senhoras dos policiais, e o que nossos governates fazem? nada, nadica de nada, socorrem-se aos demais poderes, que incapazes de resolver nada, ficam nas conversasões de blás, blás, blás, para enganarem a população e municiarem os saites de informação da grande rede, enfim, não sai do nada, para lugar algum.
Porém, vejo que esta situação está chegando ao seu limite em nosso país, na Rússia, ontem, o pau quebrou por muito menos, no Oriente Médio, as coisas estão pegando fogo, literalmente, falta apenas o tal de país chamado Brasil, acontecer algo, e eu vejo que em breve, mas muito em breve teremos novidades lá pelos lados do Congresso Nacional, dormiremos com mais de quinhentos (500) Deputados e oitenta e um (81) senadores, que não servem para nada e, acordaremos com as forças armadas tomando conta de tudo novamente, então, será a hora daquela velha frase ser falada novamente, ou seja:
"EU ERA FELIZ E NÃO SABIA", mas ai, bem, aí Anita já é morta, não vai adiantar lamentações, murmúrios ou choros nos porões, desta feita, a coisa não será "fofa", como foi naquela época, muitas vidas "irão de ralo", como dizem os "mlandros" de hoje, aí então, iremos sentir saudades, não dos políticos de hoje, não dos governantes de hoje, não dos "Araújos" da ALE/RO, de hoje, mas sim da DITADURA MILITAR DOS ANOS SESSENTA(60), pensem e reflitam, especialmente, no que concerne ao fato do ano que vem, pois lá, não andará o Brasil um metro, vão ver, afinal, teremos festas de fim de ano, festa do carnaval e festa da copa do mundo e, para fechar com chave de ouro, teremos a mais sonhada por nós de todas as eleições, sim, porque está será a eleição para lavar a alma, o corpo e nossa consciência, pois se errarmos mais esta vez, Porto Velho vai mesmo para o buraco. Espero firmemente, acredito piamente na população de Porto Velho, ela está arrochada até o "talo", não suporta mais desmandos destes políticos incopetentes, tipo o prefeito de Porto Velho. Com toda sinceridade, hoje, não vejo nenhum nome capaz de levar meu voto, tenho estudado seriamente meus candidatos, apenas consigo esboçar um ou outro nome, mas dizer que estou convenido, não, não estou. Para prefeito então é que a "porca torce o rabo", não tem nenhum nome que me anima, apenas vagas alucinações de nomes, espero que se apresentem homens honestos, probos e com caráter suficiente para honrarem os votos recebidos desta população séria, honesta, sofrida e trabalhadora, mas que, também, precisa criar um pouco mais de patriotismo e de vrgonha na hora do voto, para não ficar mendingando, chorameingando pelos cantos, pelos "botecos", pelas ruas e em conversas com amigos, pois, depois de depositados os votos na "urna eletrônica", estes não poderão serem concertados, serão como o cristal que se quebra, poderemos remendar, mas igual, jamais ficará. Portanto, ano que vem, já estamos combinado, nada de votar em quem não mereça nossos votos.