sábado, 23 de julho de 2011

Minhas leituras, críticas e comentários.

Alguns dias atrás, travei um certo embate com um indivíduo, que se diz vereador na cidade de Machadinho D'Oeste, cidade de gente honrada e trabalhadora, como são todos os rondonienses. Porém, minha discussão virtual com o vereador, era em relação à aquisição do veículo blindado pelo senhor alcaide da cidade. O vereador, minoria por sinal na casa de leis de sua cidade, buscava interpelar o andamento da aquisição, processar o prefeito e ainda por cima, deixar de pagar a concesssionária que venceu o certame licitatório. Depois de varios "bate-bocas virtual", achei por bem, não mais voltar ao assunto, crendo sempre que a Justiça brasileira, que tarda mas não falta, certa ou errada, que não cabe a mim julgá-la. Porém, hoje (23/07) para minha surpresa, lendo os noticiários como faço costumeiramente, vislumbrei uma matéria onde o magistrado, pessoa de alto teor educacional, com amplo conhecimento jurídico, com longa vivência no campo dos julgados, revogou a liminar que dava quase que certa a vitória do "Senhor Vereador", porém, esquece o nobre edil que a lei caminha par e passo com a Justiça. A Constituição Federal, sempre dá o norte em todas as Leis e, este magistrado, que não é besta e nem nada, foi buscar nos anais da história forense a solução para a interpretação diversa do juiz da primeira instância, que talvez, por inexperiência, desconhecimento ou outro fator desconhecido, de plano concedeu a tal liminar. Hoje, o "nobre edil", terá que "engolir" as faláceas de que tanto falou, sendo empurrada em sua goela abaixo as palavras usadas com intempestividade, ditas à meu respeito. Nobre vereador, não fico magoado com Vossa Excelência não, fico contente em ver a Justiça fazer valer a Constituição Federal, obedecendo o que manda a independência entre os poderes constituídos, isto é muito bom para a democracia brasileira.
Quanto ao prefeito, creio que ele pode até cometer alguns excessos, mas que ele está certo, está sim, claro que deve observar mais atentamente as necessidades de seu povo, cidadãos estes que o colocou no cargo maior da cidade, para representá-los e trabalhar para o benefício da maioria da coletividade, mesmo, até em detrimento da vontade de alguns indivíduos que o crucificam pela aquisição de um veículo de luxo blindado para sua segurança pessoal e, até mesmo daqueles que o acompanham no veículo, inclusive, podendo até ser o nobre vereador Ezequiel, homem talvez "muito" preocupado com a população da cidade de Machadinho D'Oeste.
População de Machadinho tenho a certeza que as agruras de vocês são enormes, mas me digam, onde a educação, saúde e segurança está bem em nosso País? Tomara que ano que vem, Deus ilumine a cabeça de todos para que escolham o melhor para sua cidade, mas por favor, esqueçam este tal de Ezequiel, ele não passa de um aproveitador de situações, que vende dificuldades para colher facilidades e aparecer, tentando enganar a população honrada e honesta desta cidade linda. Bom final de semana.