domingo, 10 de julho de 2011

Minhas leituras, críticas e comentários.

Hoje, lí uma matéria concernente ao veto do governador às beneces da assembléia legislativa, contingenciando dinheiro para a saúde. É evidente que estas medidas são bem vindas, mas percebe-se cristalinamente que os deputados estão legislando em causa própria, de olho nas eleições do ano que vem. Muitos deles estão de olhos nas cadeiras majoritárias, tanto de Porto Velho, como de outras cidades do Estado da Nova Rondônia.
Quando se aproximam eleições, todos ficam bonzinhos e cheios de vontade de solucionar problemas insanáveis, insanáveis sim, pois de há muito tempo, por milhares de vezes, acompanhei comícios, palestras, debates e reuniões onde os temas das "PROMESSAS", são sempre os mesmos, saúde, educação e segurança. Porém, nestes longos anos de vida que vivo a política, nunca, nunca mesmo eu ví um eleito chegar lá no ápice de sua vontade e fazer o que foi prometido em campanhas eleitorais. O máximo que conseguem realizar é distanciarem-se dos eleitores pelo período necessário. Quando se aproximam novamente as eleições, estes retornam com cara de "SANTA PUTA" e novamente tentam ludibriar os eleitores, claro que com algumas "quinquilharias", tal qual faziam os missionários com os índios na colonização do Brasil. Hoje, os tempos são outros? Não, não são, as técnicas foram aprimoradas nas campanhas eleitorais, apareceram os marketeiros profissionais e os nem tanto. Fazem de tudo para enganar a população eleitoral, e ela, ainda consegue "cair" na lábia destes políticos. A saúde, a educação e a segurança, sempre foi palanque eleitoral para os candidatos, não importa o partido, grande, pequeno ou nanico, a máxima é a mesma: Vamos melhorar a saúde, a educação e a segurança para o povo. Ora, se fosse fácil ou interessante para os governates, estes já teriam realizado, o que está faltando é vontade política, falta de cidadania dos políticos e, principalmente caráter para cumprirem seus compromissos assumidos. Não importa o cargo que ocupam, estão sendo farinha do mesmo saco, infelizmente nosso País está largado ao Deus-Dará, até quando?
Especialmente nestas três (03) áreas, de elevado interesse e de relevância para a população. Espero que o senhor Governador Confúcio Aires Moura (PMDB), inclusive filiado como a mim. Estou convicto que ele está no caminho certo, mas está faltando uma cooperação mais abrangente, não só da população mas também como dos políticos em geral. Quanto a Prefeitura de Porto Velho, esta não está fazendo nada, o administrador responsável pela cidade, está mais perdido do que cego em tiroteio, este advento da greve dos transportes coletivos, está acabando com a vida dos trabalhadores, dos estudantes e demais usuários. Falta pulso na administração pública, o prefeito não consegue realizar nada de "concreto", os viadutos estão parados, as ruas estão em pandarecos, a poeira está comendo solta na cidade, enfim, esta administração PETISTA está acabando com a cidade. Creio que nas próximas eleições este partido será extirpado dos meios políticos de Porto Velho ao menos. Torço imensamente para que os eleitores desta cidade, tenham mais consciência na hora de votar na próxima eleição.