terça-feira, 29 de março de 2011

Minhas Leituras e Comentários..........

Hoje está sendo um dia especialmente marcado pela morte do Ex-presidente da República José Alencar. Foi um dos poucos Vices-Presidentes que mais discretamente exerceu suas atribuições e menos procurou aparecer, parecia aquele bom árbitro de futebol que leva a partido até o término e não aparece, ao contrário de muitos "vices", que somente servem para atrapalhar o titular do cargo.
Pois bem, continuando: Hoje a mídia eletrônica estava assanhada, informes de todos os tipos, marcas e qualidades, tem um SAIT, que além de ser bem pífio é bastante antidemocrático, vou reservar-me o direito de omití-lo neste comentário, quem sabe em outra oportunidade. Teve a captura do assaltante que fez uma façanha incomensurável, levou o armamento de uma delegacia na cidade de Ouro Preto D'Oeste, pode uma coisa destas? Se roubam delegacias, que dizer dos pobres mortais. A ação policial foi um relâmpago, não demorou nada e, coincidentemente, o autor do roubo, é um ex-presidiário, tem muita coincidência nesta ESTÓRIA.
Demais matérias são sobre a possível paralização dos policiais militares, estão em polvorosa, prisões administrativas estão sendo realizadas por superiores por motivos de ordem meramente superáveis, como se diz: erros sanáveis.
Mas no fundo, no fundo, sabemos que a confusão mesmo é em razão do aumento de salários que está, de acordo, com os "sindicalistas" muito defasados, é uma pena, mas será que são só os policiais que estão enfrentando esta defasagem?
Fico pensando com meus botões, como será que o nosso governador vai equacionar estas questões. São problemas muito abrangentes, saúde, educação segurança, social, estradas, enfim, está uma casa da "Mãe Joana", creio que ele vai precisar de muita ajuda, inclusive nossa. Seu secretariado a meu ver, parece meio que desmotivado, desinteressado na solução dos problemas de suas pastas, ao menos deveriam demonstrar interesse, não vislumbramos nada ainda, faltam poucos dias, exatamente três (03) dias para os noventa (90) solicitados pelo administrador maior para dar uma resposta, ainda não conseguimos ver nada, infelizmente.
O governador é  companheiro partidário da mesma sigla que eu PMDB, não sei quem tem mais tempo de partido, eu ou ele, sei que o , no Partido do Movimento Democrático Brasileiro, no último dia vinte e quatro (24), completou seus quarenta e cinco (45) anos, ele não ganhou nenhum presente, alíás, está sendo muito cobrando, quanto instituição, a população acha que ele deve tomar umas atitudes, mas estas, são prerrogativas esclusivas do ocupante do cargo, são suas as responsabilidades administrativas, o partido em si, nada mais é do que uma instituição jurídica. Observo uns comentários que o partido está conivente com estes casos de omissões, não concordo, não posso aceitar esta pecha ao maior partido do Brasil, ele foi quem lutou pela democracia, pelas eleições diretas e outras liberdades e conquistas que hoje temos.
Precisamos urgentemente no PMDB é que os componentes das direções Nacional, estaduais e municipais, entendam que é imperativo criar-se novas lideranças, não para as próximas eleições, mas si, para as futuras, deixar seus filiados e pretendentes a cargos eletivos mais tarimbados, mais vocacionados para a peleja política, realizar seminários verdadeiros e não consumir com dinheiro partidário, através da Fundação Ulisses Guimarães, precisam formar realmente lideranças capazes de representar sua sigla partidária com o respeito e a dignidade que le merece.
Bem, por ora é so, amanhã, lerei e escreverei, ando meio sem tempo.