sábado, 26 de março de 2011

Minhas Leituras e Comentários..........

Hoje, agora há pouco, lí uma matéria no RONDONIAOVIVO, que chamou minha atenção, ela faz referência a ASPRA - Associação dos Praças. Pois bem, a grita disposta na matéria é em relação ao corpo diretivo da entidade e com apelos aos descontos e supostos desmandos de uma Junta Governativa na entidade. Ora, uma entidade associativa é regida especialmente por seu ESTATUTO SOCIAL (artigo 443 do Código Civil). Quem são os verdadeiros "donos" assim dizendo, são os associados que estiverem em dia com suas obrigações financeiras e estatutárias, a eles, são garantidos inúmeros direitos, inclusive, o de substituir a diretoria no seu todo ou em partes, através de uma assembléia geral, (coisa simples) são os associados que devem mexerem-se para fazer com que a entidade funcione como é do desejo da maioria dos associados.
Isto posto, não cabe reclamar se não estão sendo bem atendidos, se a entidade não funciona como deve funcionar estatutariamente falando, enfim, tudo tem que estar nos conformes estatutários e na forma em que ele e o Código Civil assim dispõe.
Existem em Porto Velho, em Rondônia e creio que em outras muitas localidades também, muitas associações que funcionam 'EMBAIXO DO BRAÇO", seus escritórios são ambulantes e realizam as maiores negociatas possíveis, claro que existem muitas que estão em conformidade com a que propõem a fazer. Creio que já é hora de se realizar um trabalho de identificação destas instituições "filantrópicas" e "sem fins econômicos/lucrativos", para realmente saber se estão em plena atividade, executando o fim proposto em seus estatutos.
Desta forma, os poderes constituídos contribuiriam para que se organizassem as sociedades atendidas por estas entidades, teríamos um retrato das reais necessidades da população, e os governantes utilizariam estas para realizarem trabalhos sociais, amenizando o trabalho dos estados e municípios.
Não fica dispendioso esta tarefa para os envolvidos, joga-se tanto dinheiro fora com baboseiras, nada custaria uma ação neste sentido, seria uma abrangência enorme dos segmentos sociais.
Basta que se recadastrem todas as entidades legalmente constituídas, que estas apresentem seus CNPJs, Estatutos Sociais e as atas contendo a diretoria em exercício, claro, juntamente com as devidas certidões que a lei exige para quaisquer entidades sérias. Desta forma, dar-se-ia continuidade ao processo social.
bem, depois retornaremnos ao assunto, fique ligado (a).

Minhas Leituras e Comentários..........

Boa tarde. A leitura das notícias estão ficando mais difíceis, não por falta delas, existem até em abundância, mas destas, pouco ou quase nada se aproveita para comentar. Primeiro foram os haitianos que invadiram ilegalmente nosso estado e cidades e nenhuma providência foi tomada, a não ser beneficiá-los com benesses que os cidadãos brasileiros não possuem e não têm  os mesmos benefícios do Estado, por exemplo: EMISSÃO GRATUÍTA DE CARTEIRAS DE IDEdNTIDADE. Depois, vieram os abalos sismicos, seguidos de tsunames do Japão, em seguida a catástrofe das Usinas do Madeira, mais precisamente em Jirau, que deu uma semana de manchetes nos órgãos informativos, deu e está dando muito destaque a ilustres pessoas que nunca se preocuparam com esta obra  e que aqui nunca botaram os pés, enfim, também não virou em nada. Lí ainda muito recentemente, que os DONADONS, vão continuar em seus cargos, tudo por incopetência de magistrados do alto clero, e devido a falência multipla de leis que não servem para nada. Agora começam a surgir as notícias da famigerada "FICHA LIMPA", que de tão limpa, enlameou a política brasileiura, causando um desarranjo sem proporções. Os que hoje estão no cargo, não sabem se amanhã estarão, os que nunca estiveram, poderão estar.
Esta balburdia, verdadeira Torre de Babel na legislação eleitoral, causa um prejuízo enorme para a nação, pois aqueles que assumiram, receberam peloo tempo que lá estavão indevidamente e os que deveriam estar, deverão cobrar judicialmente por não haverem recebido, pois seria um direito seus receber, afinal, foram eleitos.
Até parece brincadeira e trocadilho este meu raciocínio, mas não é não, ele é de verdade. Enquanto não houver uma legislação única e definitiva, versando sobre a regularização eleitoral, ser editado um novo Código Eleitoral atualizado e com visão futurística, enquanto não se reduzir o número de partidos, acabando com as negociatas de "COLIGAÇÕES" que não somam nada para a política e para a nação, enquanto não eliminar estas tais RESOLUÇÕES ELEITORAIS CASUÍDICAS, enquanto não se implantar a política nas escolas, tanto públicas como particulares, criando consciência e ideologia política nos cidadãos, este país não funcionará como uma verdadeira democracia, sim, porque, o que mais interessa em uma nação é seu povo, e este, deve ser bem instruído, educado, saudável e trabalhador, conhecedor de seus direitos e deveres, somente desta forma, teremos uma nação próspera socialmente, rica financeiramente e estabilizada, onde os governantes não poderão mais utilizar os eleitores com obrigatoriedades que são aplicadas ao bel prazer de cada governate.