sábado, 19 de março de 2011

Minhas Leiruras e Comentários.......... Ainda sobre as Usinas.

A coisa já começou a esfriar lá pelos lados de Jaci Paraná. Esquentando mesmo está na cidade capital do estado de Rondônia (Porto Velho) Nas ruas a sociedade está em polvorosa, medo de roubos, assaltos, estupros e outras coisinhas mais. O número de vadios pelas ruas está enorme, as empresas que contrataram os trabalhadores de fora, os que eu chamo de "estrangeiros", estão querendo mandá-los de volta às suas orígens, ainda bem. Aqui em nosso estado, não pode haver espaço para estas "presepadas", aqui existem pessoas humildes, mas honradas, é necessário saber separar o Joio do trigo.
Agora, surge um fato novo, uma jornalista conceituada, boa menina e escreve que é uma belezura, a Ivonete Gomes, suscitou um fato que pode dar muita camisa para manga. Ela insinua em sua matéria, publicada ontem (18/03) no Caleidoscópio (Rondoniagora), que estas balburdias foram e estão sendo orquestradas pelo próprio consórcio construtor das usinas. Isto, para que em um futuro não muito distante, possam incluir um termo aditivo (aumento) no valor final das usinas. Claro que tem lá seus fundamentos, conhecendo como a escritora escreve, não duvido nada que ela tenha cinquenta por cento (50%) de razão, eu sinceramente, quero acreditar que não seja isto, pois se desta forma for, pode parar o Brasil, que realmente virou casa da Mãe Joana.
Estão embarcando para Rondônia, uma leva de políticos que não entendem nada, alguns deles nem sabem escrever, para apurar os fatos e depois levar para a presidência da república, para saber o que se fazer em plano mais elevado. estes polítricos não conseguem enxergar meio palmo à frente dos olhos, são caçadores de facilidades. Alguns inclusive já passaram pelo governo do estado e nada de mais concreto fizeram para adequar a cidade para esta explosão populacional. Hoje, querem aparecer à custa da desgraça de muitas pessoas, claro que não os "baderneiros" estes são como fantasmas, são intocáveis e invisíveis. Os políticos que aqui vão chegar, vão estar bem acomodados e vão receber umas gordas diárias pelos "desrviços" prestados à nação. O povo, ora o povo, como disse a Ministra Zélia Cardoso de Melo, este é apenas um pequeno detalhe.
Gostaria de saber como serão os próximos dias nas usinas, quem são os funcionários que tocarão esta obra. Mais ainda, gostaria de saber quanto de dinheiro (que não foi pouco), foi entregue para o Estado e Município de Porto Velho? Quanto e onde foram aplicados os recursos do PAC (Plano para Acabar com o Cidadão), exceto aquele desviado para o Hospital de Cacoal, que até hoje não funciona.
Nossas vias públicas estão ao Deus dará, o prefeito da cidade se faz de "gato morto", não fala e nem faz nada.
É o fim da picada.
Por falar em fim da picada, estão surgindo boatos que lá pelas bandas do canteiro de obras das usinas tem gente morrendo de Dengue e Malária, será que é verdade mesmo?