terça-feira, 15 de março de 2011

Minhas Leiruras e Comentários..........

.O que está acontecendo em Porto Velho/RO é uma tremenda vergonha.São estrangeiros (haitianos) sendo tratados a pão de ló e os nativos da terra passando fome. O governador, está solicitando autorização da Assembléia Legislativa do Estado para proporcionar mais uma aberração, agora aos secretários de estado, denominado como "auxílio moradia", como se já não bastasse esta pouca vergonha com os parlamentares e ocupantes de cargos considerados de relevância. Com o salário de um secretário de estado no irrizório montante de quase dezesseis mil e quinhentos (R$. 16.500,00) reais, ainda vem o nosso ilustre governador com mais esta falácia para sangrar os cofres públicos, saturar ainda mais as finanças do estado. Pois com a soma destes valores pelo número de secretários, daria para construir uma escola razoável por mês na periferia de Porto Velho, onde falta vagas para as crianças da educação infantil e do fundamental, sabemos que cada esfera tem sua competência, mas cabe ao ente maior suprir o menor em suas necessidades, fiscalizando régiamente este sobre as aplicações dos valores a este repassados.
Quanto aos haitianos, cabe um comentário mais forte e acentuado. No Brasil, tudo é festa, cada um chega, mete o pé na porta e entra sem ao menos pedir licença, depois vem um governo e um prefeito demagogos e dá toda assistência aos invasores da pátria, deixando os seus em plena penúria, senão vejamos: Para um cidadão da terra conseguir uma consulta médica, leva-se em média uma semana, se for uma pessoa meio influente no meio político, senão, tá lascado, vai morrer e não vai conseguir a tal consulta. Para fazer a segunda via da carteira de identidade, o cidadão paga uma fábula, fora a apurrinhação de ter de aguardar mais denoventa (90) dias ou mais de seis (06) meses para pegar este documento de suma importância, inclusive de porte obrigatório para os condutores de veículos automotores. Na periferia, como também na parte central da cidade, está uma lástima o trânsito, não há uma sinalização adequada, nem para os condutores de veículos e para os pedestres, a prefeitura, através de sua secretaria responsável pela ordenação e estudo do trânsito (SEMTRAN), é órgão totalmente ocioso, o senhor secretário não entende do "riscado", talvez ele entenda de contar dinheiro, afinal ele era bancário (sindicalista), tentou se dar bem e arrebentou-se, foi socorrer-se ao prefeito, exigindo uma secretaria e, que por convicção ideológica, sem sombra de dúvidas, pertence ao parido que hoje governa nosso país e foi atendido, não sei até quando.
Como se já não bastasse as mazelas criadas no estado e em nossa cidade pelos administradores da coisa pública, vem o pessoal do estado vizinho e despeja uma centena de pessoas irregularmente em nossa cidade,  afinal,os administradores que são "bonzinhos", acolhem e alojam-os no espaço mais requintado que existe para a prática popular de esportes, no ginásio Claudio Coutinho, que aliás, deve estar revirando-se em seu túmulo de tanta revolta e envergonhado com esta atitude dos administradores, pois não se vê no local, nada, nadica de nada em benefício das comunidades. Por ora é só, vou ler mais algumas notícias e voltarei mais tarde, quem sabe, poderei ter umas leituras e comentários mais amenos.