quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Minhas Leituras diárias das notícias...... e comentários......

Bem pessoal, estes dias não tive muito tempo para escrever, estava muito assoberbado de trabalho, mas lia as notícias e fui guardando tudo na memória para colocar neste espaço. veio uma tempestade em nossa cidade e levou as matérias que eu havia guardado, restou apenas as concernetes à enxurrada de enchentes que assolou nossa cidade.
É inadimissível, inconcebível e inaceitável uma situação como estas que aconteceram em Porto Velho/RO. A administração municipal do PT (Partido dos Traidores), não realiza nada que possa minimizar esta condição de enchente, especialmente no Bairro Agenor de Carvalho, na zona leste da cidade, isto sem falar na principal avenida, a Sete de Setembro, no centro da cidade, que se transformou em um mar só. A Avenida Jorge Teixeira, de responsabilidade do DNIT (Governo Federal), ontem (02/02), foi um Deus nos acuda em Porto Velho. Fico mais besta do que já sou, vejo que não há um planejamento administrativo voltado para o futuro, nem a curo, médio ou longo prazo por parte dos poderes constituídos. O ministério público não atua em nada, somente se for provocado para tal, mas é inaceitável esta situação, para que servem os poderes fiscalizadores? Será que nunca vamos ter alguém que se preocupe com as necessidades básicas dos munícipes e dos demais filhos da Pátria?
Gostaria que o senhor governador Confúcio Moura, se entrelaçasse com o prefeito Roberto Sobrinho e traçassem um plano para planejar melhor esta cidade, ela ainda tem jeito, até uma pessoa leiga como eu, sabe disto, basta apenas vontade política daqueles que são eleitos para cuidar da população. Na terça feira (01/02), foram empossados os novos deputados, foi uma briga dos diabos para a composição da mesa diretora, isto antes do dia, eram acusações das mais escabrosas imagináveis, foram semanas de "pau" no governador devido a sua indicação para a presidência da ALE. Não deu em nada, os interlocutores do governador não surtiram efeitos nas negociações, teve um que já foi até ministro e senador da república, mas enfim, depois da fritura dos ovos a omelete foi feita, agora resta-nos aguardar o que vai ser de Rondônia. Pois da cidade de Porto Velho, não podemos esperar mais nada desta administração. Daqui  a pouco começa o período de caça aos votos para prefeito e vereadores, espero que estes novos representantes da população, quando eleitos, tenham a consciência de que estão no cargo para atender no mínimo às necessidades básicas da população. Quanto à População bem, esta deve estar mais preparada para apor seu voto no candidato certo, tanto para prefeito como também para vereador, pois nossa cidade não pode mais sofrer por causa daqueles que pensam só no imediatismo, ou sej, somente no agora (toma-lá-dá-cá).