sábado, 29 de janeiro de 2011

Minhas Leituras e Comentários......

Pessoal, hoje eu li uma notíciaque me deixou mais estarrecido. Coisas da administração pública municipal da cidade de Porto Velho/RO, que todos nós sabemos que existem, às vezes não queremos acreditar, quando fica só na conversa e na fofoca é uma coisa, mas quando apresentam documentos e outras comprovações mais, aí o bicho pega na mente da gente, na minha ao menos fica martelando coisas e mais coisas. Fico matutando o que um diabo de Prefeito faz quando lê uma matéria desta na imprensa, seja ela escrita, falada, televisada ou pela internet? A qual estou me referindo aqui foi publicada na Internet, é a do escândalo da EMDUR - Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano, comandada pelo Presidente Mário Sérgio e seus *companheiros* de gabinete, que aiás, são escolhidos a dedo. Esta empresa desde dois mil e sete (2007), sim, a exatos quatro (04) anos, não apresenta sua prestação de contas, e quando a enviou para o órgão fiscalizador, foi de maneira intempestiva, ou seja, fora de tempo, de prazo. esta aberração não pode e não deve acontecer. mas acontece, isto porque não vivemos em um País sério, é um estado de direito de mentirinha, cada um faz o que quer, é uma casa de mãe Joana, casa de Irene, com perdão da palavra é uma zona, se bem que, na zona a coisa é mais organizada, até as meninas colaboradoreas são mais eficientes que estes administradores públicos que estamos tendo ultimamente.
Não sei se um dia alguém lerá estas coisas, as quais eu escrevo com convicção do que estou dizendo, não sei o que acontecerá quando lerem, porém, estou muito revoltado com estes fatos.
Isto é só na administração municipal, quanto à estadual não tenho nada a dizer ainda não, o governador é santo novo na cadeira do Palácio Getúlio Vargas, coitado, estão batendo nele como se "malha" um Judas em quarta feira de cinzas, estão condenando-o a tantas coisas que eu não sei o que ele irá fazer para se defender. Entendo que algumas das críticas tem fundamentos, outras são só para espaços noticiosos ganharem dinheiro, sabem como é, vender dificuldade para ganhar facilidade$. Mas vamos aguardar mais um pouco, quem sabe eu até também passe a criticá-lo, mas no momento creio que não tenho esta prerrogativa ainda, mesmo porque eu não dei meu voto a ele, mas respeito-o muito, afinal é meu governador, faz parte do mesmo PMDB que eu. Vou acreditar em sua administração mais um pouco, quem sabe. Hoje é uma falácia as notícias em geral, não se pode mais crer em todas as informações, temos que ler  todas as notícias, fazer uma crítica e separar umas das outras, existem muitas que são tendenciosas em demasia, outras até carecem de algúm crédito. Pois bem, por hora é só, mas a qualquer momento se me der vontade de escrever mais aguma coisa eu volto, tá combinado?