segunda-feira, 18 de julho de 2011

Minhas leituras, críticas e comentários.

A coisa está feia, a situação está se tornando constrangedora para os munícipes de Porto velho, a capital do estado da Nova Rondônia. Vemos que entra dia e acaba dia, nada se realiza, tudo é igual a antes. O que está acontecendo com a administração pública municipal? Por quanto tempo esta população vai calar-se, vai ficar morta, sem ânimo para nada?
Lí a pouco no espaço do Governador Confúcio Moura, seu texto sobre reiventar o governo. Fiquei matutando até me dar vontade de escrever isto. Caramba, seria a mesma coisa que reiventar a roda, seria a mesma coisa que inventar o fogo, afinal, nestes últimos tempos nada se muda, apenas as pessoas ocupam espaços diferente, sim, estou falando da política, esta arte tão difícil de ser compreendida ou difícil de ser executada? Será que as "vendas" da época de campanha, a mercadoria oferecida ao eleitor é tão boa a ponto de ele esquecer-se dos tempos não muito remotos? Cara, estou pirando com estes desmandos, nosso País está uma balburdia generalizada, ninguém entende mais nada, não sabemos mais o que é cero ou o que está errado. Até quando esta população, especialmente a de Porto velho, a capital de um estado jovem e muito, mas muito promissor vai acordar e colocar esta Nova Rondônia nos trilhos? Meu deus, falta o que para dar certo? Nosso País é um dos mais ricos do mundo, temos de tudo, é uma terra que onde se plantando, tudo dá, temos a base de sobrevivência do planeta, a alimentação, temos terras para alimentar o mundo, temos mais água que todo mundo, falta o quê? Sei lá, não entendo mais nada. Só vemos roubalheira e mais roubalheiras, não dos pobres, estes, bem, estes são vilipendiados no que lhe é mais sagrado, sua dignidade. Como será daqui há alguns anos, sei lá, talvez eu já não mais esteja por estas bandas para saber, claro, não vou sair de Rondônia não, é que já estou bem velhinho, já estou cansando-me de tantas injustiças sociais implantadas pelos nossos semelhantes em troca de favorecimentos mesquinhos e medíocres. Por esta razão, às vezes fico triste e chateado, quero ser diferente, mas a situação não deixa, os constrangimentos são constantes, olho para o lado e só vejo tudo por fazer nesta cidade, meia dúzia enriquecendo à custa da desgraça dos carentes e necessitados, todos nós somos necessitados, necessitamos de dignidade, caráter e compreensão, e hoje o que está faltando aos nossos políticos e especialmente para a administração municiapl que está acabando com Porto velho, então eu pergunto, até quando?

Nenhum comentário: