domingo, 3 de abril de 2011

Minhas Leituras e Comentários..........

Hoje, amanheci pensativo e cheio de idéias. Trabalhar é meu lema, mesmo aos domingos, vou ao meu local de trabalho, acesso a internet e fico lendo as últimas notícias, gosto de ler todas, mas especialmente aquelas que envolvem a política, mais  precisamente a local. Lí uma que me chamou mais minha atenção, a do governador informando que vai "mexer no seu time", gostei do que lí. É chegada a hora das mudanças, não pode mais o governador ser massacrado diariamente nos jornais eletrônicos da capital, são poucos, mas fazem um estrago popular desgraçado, isto tudo, devido a nossa querida rede mundial de computadores, hoje, qualquer pessoa tem acesso a INTERNET, por esta razão fico contente em ter lido a notícia.
Pois bem, haviam diversos comentários, uns cheios de arroubos e outros mais comedidos, aqueles mais afoitos, chegaram o reio nos secretários que não são do seu agrado, secretário cheio de vaidades, etc, mas isto, é coisa de povo mesmo, ainda mais povo que não está contente nunca, com nada. Desde o princípio, o nosso governador pagou caro por suas nomeações, não sei se realmente dele ou de "poderes externos" (deputados/senadores) ou outros mais, enfim, não importa, o jogo administrativo está em campo, o tabuleiro é cheio de peças e serão mexidas, e não serão poucos os que deverão serem mudados de posição, não digo nem exonerados, deverão ser colocados nos lugares ao qual possuem mais aptidão profissional.
O governadopr não fez nada de errado não, no primeiro momento da posse, ele tem que nomear aqueles mais precipitadinhos, aqueles que se julgam os salvadores da pátria, mas a coisa pública não é bem assim, é necessário que se tenha um pouco de entendimento e compreensão de como funciona, cada um tem que ter e saber seu lugar, não vai fazer e realizar nada sozinho, é um conjunto de pessoas trabalhando para o cidadão. Por outro lado, tem o MAESTRO desta orquestra, por sinal uma orquestra inchada, é um número elevado de artistas, neste "balaio" todo, gente de toda espécie e qualidade, umas boas e outras nem tanto.
É por esta razão que o Dr. Confúcio Moura vai ter de trabalhar até o dia dez (10) de Abril, para colocar a casa em ordem, serão poucas mas muito importantes as alterações que terá de fazer, não sei onde e nem como, afinal, não sou o mandatário maior.
Mas com certeza, haverá os que terão de sair, e então, estes serão os novos algozes do governador, ingrato, incompreensivo e outras pechas mais, mas é a regra do jogo que ora se apresenta. A saúde, educação e segurança, acredito são os pontos cruciais de seu mandato, terá que tocá-lo com mão de aço. Deverá impor-se como governador, deixar de lado por uns dias o seu Blogger, sentar umas horinhas no Palácio Getúlio Vargas e observar atentamente seus subordinados, pois ao que corre, é de lá que estão saindo as informações mais desencontradas que estão fritando-o em óleo fervente.
Bem, por ora é só, vamos aguardar mais alguns acontecimentos.
Ah!, parece que nosso governador fará amanhã à noite uma visita na Zona Leste, mais precisamente alí no bairro Socilalista, vai lançar um pacote de obras. Será que já é com vistas a Prefeitura de Porto Velho?
sei não, vamos lá observar.

Um comentário:

Expresso Dakota disse...

Se é de Porto Velho eu apoio...também gosto de lê notícias....não gosto de política, por que pra mim, ela é uma mentira...meu blog não tem nada haver com o seu, rsrsrs...mas, vá lá fazer uma visita, posso te bordar uma toalha com seu nome kkk...bjs