terça-feira, 22 de março de 2011

Minhas Leituras e Comentários..........

Pois bem, como disse, ontem não deu tempo para escrever nada, mas hoje, cá estou eu, desta feita, após ler as notícias e ter conhecimento até de CENSURA.
Creio que as coisas lá pelos lados das Usinas de Jirau, já se acalmaram. Foram dias de muita tensão e de desinformação, inclusive o plantio desastrado de saques e outras atividades que deixaram a população em polvorosa.
depois de adiantar-me um pouco mais nas leituras, os meus comentários não atingiram a visita do Barack Obama, mesmo porque, não diz respeito ao nosso povo, apenas protocolismos e exibicionismo de prepotência americana, carros, aeronaves e outras novidades tecnológicas de ultima geração, até veículo com comunicação direta com o Pentágono e com a Whait House, em tempo real.
Os sindicalistas depois de passada a turba, irão atacar os postos de trabalho das usinas e trabalhar os "barrageiros" para emendarem uma greve em troca de míseros quinze (15%) por cento de aumento, que aliás, não significa nada para eles, mas se somados à folha de pagamento das empresas, será um rombo considerável, agregando mais despesas para o estado e união.
Teve até uns acadêmicos, não sei de qual área, talvez filhinhos de "papai" que não cursam nada, pois não sabem o valor da mensalidade paga pelos genitores, tentaram distribuir uns panfletos que apoiavam as manifestações de quebra-quebras nas usinas. Teve um deputado paulista, paulinho Pereira, sindicalista, aproveitador de situações caóticas para promover-se, dizendo que a coisa em Rondônia já está sob controle. Este cidadão travestido de Deputado/Sindicalista, não sabe nem onde situa-se Jaci Paraná, quiçá, talvez Rondônia, é uma farra de divulgação de nomes.
Parece ainda, que haverá uma comissão de Deputados, que virá a Rondônia para analisar e verificar o que ocorreu, meu Deus, será que a mídia nacional não foi clara? Será que ainda não entenderam que foi uma quebradeira geral, danificação do patrimônio público e privado, claro que público sim, afinal, tinha dinheiro do BNDES, que é dinheiro arrecadado dos cidadãos brasileiros, sem contar o patrimônio privado, acredito que foi uma fábula o prejuizo das empresas que fazem parte do conglomerado para construção das usinas.
Enfim, tudo está voltando à calmaria desejada, apenas a usina construída pela Odebrecht, nõa sofreu danos materiais ainda, mas está com seu cronograma comprometido, pois além dos dias inativos, corre o risco de que na volta dos trabalhadores, estes tenham sido picados pela "mosca quebra-tudo" e, coloquem tudo abaixo, como ocorreu em Jirau.
Será que mostraram estas ocorrências para o Todo poderoso Barack Obama?
Pois bem, como sabem, leio todos os jornais eletrônicos da cidade e do estado, para depois realizar um apanhado e escrever um pouco neste espaço, tanto para exercitar minha memória, como também para treinar minha digitação, haja vista, nunca frequentei uma escola de informática.
Quando faço meus comentários, ao final destes, coloco meu endereço deste espaço, não vejo denemérito nenhum para um SITE (sitio), sei lá, publicá-lo, mesmo porque, só vai vir ler o que escrevo, quem realmente se interessa pelas coisas de nossa gente e por algum comentário imparcial. Qual não foi minha surpresa, ao reler meu comentário no "orondoniense" e verificar ao final, que meu endereço havia sido censurado, quem diria! Parece até a época da Ditadura Militar, e o nobre jornalista, se diz defensor da DEMOCRACIA. Talvez, seja pela razão de eu não haver contribuído com alguma "merreca" para a publicação do tal endereço eletrônico deste Blogue.
Mas nem tudo está perdido, continuarei a ler assim mesmo este informativo, mas evitarei tecer comentários de suas matérias, mesmo porque, talvez não faça falta um leitor assíduo e, que gosta de ler e comentar como eu gosto.
Pois bem, estou em inferno astral. rsrsrsrrsrsrsr.

Nenhum comentário: